• Ivan Paulo

FÓRUM DAS VARGENS

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2021 aconteceu o Fórum das Vargens, com o tema "Justiça Ambiental como Direito". A coordenação do evento foi da Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande (AMAVAG).

O Fórum das Vargens, dar continuação ao trabalho e proposições do Plano Popular das Vargens, visa um debate amplo e público sobre justiça ambiental e porque ela é tão necessária numa região sem planejamento urbano, com degradação ambiental, ameaças de remoções das comunidades, enchentes, falta saneamento básico, transporte urbano deficiente e sem escolas de Ensino Médio.

No dia 21 de dezembro de 2021, o Fórum das Vargens fez um debate específico sobre Saúde Ambiental - síntese de lutas e políticas em tempos de pandemia. Aliás, a ideia é mensalmente aprofundar o debate de um problema específico das Vargens.

Os movimentos sociais, os agricultores e as comunidades da região de Vargem Grande, Vargem Pequena, Camorim e do Recreio dos Bandeirantes estão mobilizados na construção do Fórum das Vargens. Para as lideranças da região não se pode continuar falando da degradação do meio ambiente sem falar das desigualdades sociais e acesso as políticas públicas. A luta na Vargens é pelo direito a terra e água para morar e plantar.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png