• Jornal Abaixo Assinado

Férias: lazer para uns e abandono para os animais

Colunista Vaneide Carmo*

Nas férias da família, quem mais sofre é o animal –

Julho é mês de férias: um momento de relaxar, aproveitar as férias escolares da criançada, a remuneração-extra e curtir uma viagem de lazer com a família.

Todavia, antes de chegar às férias, programe-se para deixar seu animal em uma hospedagem com total conforto e segurança. E importante você antecipar as reservas. Não se esqueça das prioridades do seu animal: caminha, manta, brinquedos, roupinha, ração, remédios e o contato telefônico do veterinário que o acompanha ou da clínica veterinária de sua confiança. Caso o animal esteja tomando alguma medicação especial, deixe o remédio e a receita.

Nesse período de férias, muitos animais são jogados à sua própria sorte, em locais de pouco movimento. Aqui em Jacarepaguá, a região do Pau da Fome virou um local de descarte. Santa Maria, Curicica, Vargem Grande e outros bairros vizinhos também.

As pessoas cometem tal crime e não são punidas. Onde estão as autoridades, que não tomam as devidas providências? As mesmas ficam apenas no papel enquanto os animais ficam sofrendo pelo abandono e pela solidão, sem comer e beber, sendo agredidos por outras pessoas. Chega de impunidade! O poder público e os órgãos competentes não podem fechar os olhos para esta causa.

Animais merecem ser tratados com dignidade.

Maltratar animais é crime!

Feira de Adoção em Bangu

Acontecerá mais uma edição da Feira de Adoção no Calçadão de Bangu. O evento será no dia 27 de julho, ao lado do Supermercado Assaí, das 10h às 16h30.

Uma atividade organizada pela guerreira Sandra Mara Soares com as protetoras convidadas, além do apoio e participação do Projeto de Castração Popular Amigos &Amigos de 4 Patas, da Clinica Veterinária Abebe de Ouro e do Projeto Bishow.

cadela Vitória


Adote à Vitória

Vitória é o nome dessa cadela mestiça de pastor capa preta, com 5 anos,  castrada, vacinada, amiga, de guarda, sociável com outros animais. Para adotar, ligue para (21) 98180-9458 e fale com Vaneide.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png