Eterna Aprendiz
Carla Scott é a mais nova colaboradora e colunista do JAAJ
*Carla Scott –
Outro dia li na Internet a seguinte reflexão: “O aprendizado nunca termina. Se você está vivo, há lições para aprender.” De autor desconhecido, essa frase veio de encontro com o que acredito para minha vida e com o título dessa coluna.
Fomos acostumados, desde pequenos, a ter que escolher uma profissão. Você lembra quando te perguntavam: “O que você vai ser quando crescer?” Eu quis ser tanta coisa: de professora a Miss Brasil! A gente, quando criança, quer ser tudo. Aí a sociedade, e por vezes a necessidade, vão nos direcionando para uma única profissão. Até que chega a hora de escolhermos a faculdade e a carreira que vamos seguir pelo resto das nossas vidas. Por que tem que ser assim?
É claro que concluir uma faculdade é uma demanda do mercado de trabalho, mas um estudo divulgado pela IDC em parceria com a Microsoft, afirma que até 2024, os profissionais multifuncionais terão melhores oportunidades que aqueles que concentraram somente conhecimentos técnicos. Ou seja, profissionais que fazem “de tudo um pouco” estão sendo mais valorizados pelas empresas na hora da contratação.
Isso dá destaque ao profissional que, ao longo da carreira, se reinventou. Você pode fazer isso trabalhando em diferentes áreas da empresa, fazendo trabalhos voluntários ou até mesmo curtindo um hobbie. Todas essas experiências podem fazer com que você desenvolva novas habilidades que não tenham absolutamente nada a ver com aquela profissão que está escrita no Diploma emoldurado na parede.
Afinal, por que temos que assumir uma só profissão pra vida toda se somos tão múltiplos? Acredite: a gente, mesmo adulto, ainda pode ser tudo o que quiser! Dá tempo! Comece! Se abra para as infinitas possibilidades que fazer algo novo pode trazer para sua vida e, como dizia Gonzaguinha, viva “a beleza de ser um eterno aprendiz.”
Sempre em transformação!
*Consultora Comercial com 20 anos de carreira em Telecomunicações e Educadora em formação. Formada em Comunicação Social e Marketing.
Comments