• Jornal Abaixo Assinado

Estudantes do CIEP Ulisses Guimarães realizam atividade cultural

Por Renato Dória*


Foto Ciep Ulisses Guimarães

É importante destacar que, nesse contexto atual de greve da rede estadual de educação, que já dura mais de dois meses, a atividade não foi bem recebida pela atual direção da escola. Pois o evento, que a principio seria realizado na quadra esportiva da escola, acabou ocorrendo do lado de fora, em frente ao portão da escola. O motivo: a escola amanheceu fechada para atividades, nem aula teve. Segundo a direção escolar, na véspera houve um problema na rede elétrica interna do estabelecimento.

Muitos dos que estavam presente na atividade entenderam o recado: com dezenas de escolas estaduais ocupadas pela cidade e pelo Estado do Rio de Janeiro, com o movimento estudantil secundarista se reorganizando, pressionando e impondo suas próprias pautas de reivindicações para o governo e para a Seeduc-RJ, o temor por uma possível ocupação pelos estudantes do Ulisses deve ter sido o real motivo para que a escola amanhecesse fechada no dia da atividade marcada pelos alunos. Até porque no dia seguinte a escola funcionou normalmente.

Mesmo diante dessa situação, os estudantes que organizaram a atividade não desanimaram e fizeram bonito: levaram instrumentos de percussão, caixas de som, microfone e muita criatividade! Microfone aberto, batalhas de rima na batida funk e no beat do hip-hop animaram os presentes. Rimas de alta qualidade mesmo. É importante destacar que tudo isso foi realizado pelos estudantes de forma independente, apenas com apoio de poucos professores, mas sem apoio institucional da direção e do próprio grêmio estudantil da escola.

*Pesquisador do IHBAJA e professor

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png