• Jornal Abaixo Assinado

Estudantes da rede estadual tomam as ruas da Taquara em protesto

Por Miguel Pinho

2 JAAJ

Foto: Maíra Marinho


No dia 10 de março ocorreu uma manifestação de estudantes de 4 escolas de Jacarepaguá e Barra, são elas: Brigadeiro Schorcht, Vicente Januzzi, Maria Terezinha de C. Machado e CIEP 321 Dr. Ulysses Guimarães. A concentração ocorreu em frente à praça do Brigadeiro Schorcht e depois cerca de 100 jovens saíram em passeata até a Nelson Cardoso com a Est. do Tindiba, na altura do Lanches Mania.

O motivo mobilização dos foram as péssimas condições das escolas, como falta de ar-condicionado nas salas, a falta de reformas do espaço físico e a falta de professores para muitas disciplinas. Os estudantes também apoiavam a greve dos profissionais da educação, que foi decretada no dia 2 de março.

Os educadores da rede estadual entraram em greve depois de 2 anos seguidos sem reajuste salarial e um pacote de maldades proposto pelo governador Pezão. Entre as maldades estão o aumento da contribuição previdenciária de 11% pra 14%, parcelamento do 13º, congelamento de salários e mudanças no calendário de pagamento. A adesão dos educadores à greve chega a 80%, segundo o sindicato.

1 JAAJ

Foto: Maíra Marinho


Em todo o Estado do Rio de Janeiro os estudantes abraçaram a causa dos professores e tem organizado manifestações de apoio. Em na Jacarepaguá não foi diferente e a juventude está na rua lutando por uma educação de qualidade.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png