• Jornal Abaixo Assinado

ESTAMOS PRONTOS PARA COMBATER O PIOR, TAMBÉM!

Atualizado: 22 de ago. de 2021

O horror que se abateu sobre Manaus derramou-se por sobre nós brasileiros, todos. Faltar oxigênio aos enfermos da COVID é simplesmente cruel. Dificilmente se poderá relatar algo tão doído na nossa história. Dor, raiva, revolta contra nossos governantes. 


O governo Bolsonaro é de incompetência e irresponsabilidade. O presidente conduz de forma incompetente (ou será criminosa¿) a gestão da pior pandemia que já abateu sobre o país. Não esperávamos ver tanta desumanidade.


O país assiste perplexo também o fechamento das três fábricas da Ford. A multinacional americana vai demitir 5 mil trabalhadores. Isso vai acarretar cerca de 50 mil demissões no setor, atingindo mais de 200 mil pessoas. O fechamento de unidades produtivas no Brasil parece ser uma tendência do setor. Há menos de um mês, a Mercedes Benz anunciou o fechamento de uma fábrica em Iracemápolis (SP), com 370 trabalhadores. Guedes nada fala. O governo Bolsonaro nada faz.


O Brasil caminha “paulatinamente” para um endurecimento do regime e que apenas a mobilização popular terá força para reverter o quadro. Bolsonaro “quer armar seus seguidores, quer bloquear recursos para a ciência, quer estimular o desmatamento da Amazônia, quer incentivar garimpeiros e invasores em terras indígenas, quer reduzir o poder dos estados sobre as polícias para aumentar sua força sobre os efetivos armados, quer enfraquecer instituições de controle do combate à corrupção”.  


Bolsonaro disse, após os conspiradores de Trump invadirem armados o Capitólio: “Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”. Bolsonaro já começou a tumultuar a eleição de 2022, imitando os discursos de Trump de fraude eleitoral. 


Somos defensores da democracia e dos direitos conquistados. São as nossas lutas. Nós vamos mudar a política no Brasil organizando os trabalhadores na construção de outro projeto de poder cujo princípio seja a radicalização da democracia e da participação popular na busca de outro modelo de sociedade mais justa e democrática.


Enfim, estamos prontos para combater o pior, também!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A CPI da Covid é o maior documento histórico produzido no Brasil sobre a pandemia. No futuro, poderemos consultar seus arquivos para entender como um governo desalmado foi respons

jaajbr.png