- Jornal Abaixo Assinado
ESTAMOS PRONTOS PARA COMBATER O PIOR, TAMBÉM!
Atualizado: 22 de ago. de 2021
O horror que se abateu sobre Manaus derramou-se por sobre nós brasileiros, todos. Faltar oxigênio aos enfermos da COVID é simplesmente cruel. Dificilmente se poderá relatar algo tão doído na nossa história. Dor, raiva, revolta contra nossos governantes.
O governo Bolsonaro é de incompetência e irresponsabilidade. O presidente conduz de forma incompetente (ou será criminosa¿) a gestão da pior pandemia que já abateu sobre o país. Não esperávamos ver tanta desumanidade.
O país assiste perplexo também o fechamento das três fábricas da Ford. A multinacional americana vai demitir 5 mil trabalhadores. Isso vai acarretar cerca de 50 mil demissões no setor, atingindo mais de 200 mil pessoas. O fechamento de unidades produtivas no Brasil parece ser uma tendência do setor. Há menos de um mês, a Mercedes Benz anunciou o fechamento de uma fábrica em Iracemápolis (SP), com 370 trabalhadores. Guedes nada fala. O governo Bolsonaro nada faz.
O Brasil caminha “paulatinamente” para um endurecimento do regime e que apenas a mobilização popular terá força para reverter o quadro. Bolsonaro “quer armar seus seguidores, quer bloquear recursos para a ciência, quer estimular o desmatamento da Amazônia, quer incentivar garimpeiros e invasores em terras indígenas, quer reduzir o poder dos estados sobre as polícias para aumentar sua força sobre os efetivos armados, quer enfraquecer instituições de controle do combate à corrupção”.
Bolsonaro disse, após os conspiradores de Trump invadirem armados o Capitólio: “Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”. Bolsonaro já começou a tumultuar a eleição de 2022, imitando os discursos de Trump de fraude eleitoral.
Somos defensores da democracia e dos direitos conquistados. São as nossas lutas. Nós vamos mudar a política no Brasil organizando os trabalhadores na construção de outro projeto de poder cujo princípio seja a radicalização da democracia e da participação popular na busca de outro modelo de sociedade mais justa e democrática.
Enfim, estamos prontos para combater o pior, também!
Posts recentes
Ver tudoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad