• Jornal Abaixo Assinado

Escoteiros realizam ação de conscientização ambiental

Escoteiros na Divulgação de Doenças transmitidas por mosquitos da Dengue, Chycungunha, MutECO 2017


Escoteiros realizam campanha de esclarecimentos contra a dengue

Jéssica da Silva Constantino*

Quem passou pelas estações de Curicica, Taquara e Tanque, do BRT, na tarde de 3 de junho, sábado, recebeu material divulgado por escoteiros sobre campanha de esclarecimento da dengue, chikungunya e zika vírus. Mais de 60 escoteiros, de 11 a 20 anos, distribuíram panfletos e documentos sobre prevenção e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Jovens perto da estação Taquara BRT divulgação contra doenças Dengue, Chycungunha, Zika


Por meio da realização do 26o Mutirão de Ação Ecológica (MutEco), a ação de conscientização nas estações de BRT evidenciou o desequilíbrio ecológico que existe na região e alertou os moradores sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya. Escoteiros do 33o Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin, do 111o Santos Dumont e do 133o Jonh Wesley fizeram parte do mutirão.

Chefia 33° Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin – Na atividade Muteco: divulgação contra as doenças Dengue, Chycungunha e Zika


A escoteira Beatriz Gomes, de 13 anos, participa do MutEco há três anos, e percebe a grande importância da ação: “Temos sempre que continuar fazendo essas atividades, porque nunca vamos conseguir diminuir os casos de dengue sem o apoio e a conscientização da população.”

Divulgação contra Dengue, Chycungunha e Zika -Uma ação dos grupos escoteiros 133° Gear Jonh Wesley e 33° Gear Padre Vermin


Esta é a segunda vez que o MutEco é realizado nas estações de BRT de Jacarepaguá. Este ano o mutirão também ocorreu nas estações de Curicica e Taquara.

Agradecimentos: Escoteiros do 33o Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin, do 111o Santos Dumont e do 133o Jonh Wesley; Sr.ª Suzy, do Consórcio BRT; Fiocruz – IneruIoc; Dra.Cristina Giordano, da Secretaria de Saúde do Estado – Gerência de Doenças transmitidas por vetores e zoonoses; Sr. Mário Sérgio Ribeiro, da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental; e Sr.Bathuel e Alex Garcia, da Divisão de controle de vetores.

*Estudante de jornalismo na PUC, Comunicadora na União dos Escoteiros do Brasil – Rio de Janeiro e Integrante do time ENACTUS PUC – Rio.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png