• Jornal Abaixo Assinado

Educação sem vacinação

Atualizado: 19 de Jul de 2021

Sem vacina para os profissionais da Educação –

Regional Jacarepaguá do SEPE protesta –

A partir do dia 11 de maio de 2021, mais 266 unidades escolares estarão abrindo as portas para receber os alunos do Ensino Fundamental II (6o ao 9o ano e Carioca II) – podendo atingir, em sua totalidade, 140 mil matriculados.

Isso acontecerá sem que haja o menor sinal de recuo da Covid-19, e com a escassez de vacinas para o público em geral e a retirada dos profissionais da Educação da lista de prioridades para a vacinação.

E o prefeito do Rio se aglomerando no final de semana, sem máscara, cantando em um bar. Não é por acaso nem sem querer: é uma posição clara contra a ciência e as medidas de contenção.

É um desrespeito com o carioca, e uma irresponsabilidade com os profissionais da Educação. A aglomeração entre a faixa etária desses estudantes é impossível de ser evitada dos portões da escola para fora. E as consequências poderão atingir também o espaço das salas de aula, do refeitório, e demais áreas da unidade escolar.

Em nota, a Regional VI do Sepe expressa que é contra esse retorno sem vacina para todos, em favor da saúde e bem-estar da comunidade escolar.

Regional VI do Sepe na luta!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tira Caqui 2021 – Caqui agroecológico é #produtodagente – O dia 21 de abril tem sido dedicado à colheita solidária do caqui. Fruta cultivada no Maciço da Pedra Branca, o caqui concentra cerca de 40 he

jaajbr.png