• Jornal Abaixo Assinado

JAAJ CONTRA O GOLPE E PELA DEMOCRACIA

Atualizado: 22 de ago. de 2021

O Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá se posiciona pela democracia e pelo Estado democrático de direito. O processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff sem comprovação de crime de responsabilidade é um golpe. Entretanto, se posicionar contra o impedimento não significa de forma alguma que apoiamos o governo.


Não apoiamos o governo conservador de Dilma Rousseff. Acreditamos que a saída para a crise não é o ajuste fiscal que pesa nas costas do povo, com constantes ataques aos direitos dos trabalhadores, cortes de orçamento nas áreas sociais e pagamento religioso das mais altas taxas de juros para agradar uma elite financeira. A saída para a crise é pela esquerda, fazendo com que as elites paguem por uma crise criada por sua própria ganância.


O processo de impedimento é presidido por uma figura envolvida em todos os escândalos de corrupção possíveis, Eduardo Cunha. Este homem sequer deveria ser mais deputado federal, menos ainda ser presidente da Câmara Federal responsável por tirar uma presidente democraticamente eleita.


Apesar do governo contrário aos interesses populares de Dilma os que tramam e agem para derrubá-la planejam um governo ainda mais duro e conservador com uma pauta voltada para os interesses da sociedade civil patronal. Um novo governo que não tenha dó de destruir a CLT, o SUS, a privatização total, a terceirização total, congelar o salário mínimo e reprimir os movimentos sociais com a brutalidade dos governos tucanos.


O JAAJ está na luta contra o golpe, contra aos ataques aos trabalhadores e pela democracia! Queremos mais democracia, mais participação popular e mais direitos, e não vai ser com o impedimento de Dilma que conquistaremos isso.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad

jaajbr.png