• Jornal Abaixo Assinado

E AGORA, PAES?

“E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José?” (Carlos Drummond )

Eduardo Paes venceu as eleições e agora é, mais uma vez, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro. 

E agora, Paes? As ações contundentes de enfrentamento à pandemia são urgentes,  porque ainda não há previsão para vacinação.  O que você fará?

E agora, Paes? Vai enfrentar a precariedade de nossos hospitais e postos de saúde? Reabrir as Upas e as Clínicas da Família? Contratar mais médicos e profissionais de saúde? Retirar as Organizações Sociais que ainda estão na gestão de várias unidades de saúde?

E agora, Paes? Você debaterá com a sociedade civil organizada a definição das políticas públicas e do orçamento municipal? 

E agora, Paes? Você defenderá que os interesses do povo devem prevalecer sobre os lucros dos empresários de transporte público? Teremos um preço justo das passagens de ônibus?

Com epidemia, milhares de crianças e jovens ficaram longe das salas. E agora, Paes?


E agora, Paes? Você vai reformar escolas municipais e contratar mais professores e profissionais de Educação? Abrirá novas vagas em creches? E a internet e tablets para os estudantes da rede municipal? Você vai priorizar o ensino integral?

E agora, Paes? Como combaterá o desemprego, a fome e a miséria de nossa gente que foram agravadas com a pandemia?

E agora, Paes? Você fará o combate às enchentes e ao desmatamento? Teremos um programa de saneamento e urbanização das comunidades? E a despoluição de rios e lagoas?

Enfim, Paes, os desafios são enormes. Alguns programas você criou em seus oitos anos de mandato. Outros foram elaborados por Crivella. Mas ainda são muitas as mazelas que vivemos em Jacarepaguá, nas Vargens, e em toda a cidade do Rio de Janeiro. 

A única certeza é de que a equipe do Jornal Abaixo-Assinado, com o povo organizado, continuará na luta pela melhoria da qualidade de vida em toda a Baixada de Jacarepaguá. E vamos cobrar, prefeito Eduardo Paes.

Escrito por Almir Paulo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png