• Juliana Bernardo

DICAS PARA ARRASAR NA ESCRITA

Olá, queridos leitores, tudo bem? Nesta edição vou mostrar cinco dicas espetaculares para que a escrita de vocês flua naturalmente. Lembro com ênfase que a base de bons textos é manter a leitura aguçada por pelo menos um momento do dia, certo?


Sigam estes bizus e colham os melhores resultados!

  1. Conheça bem as palavras que for usar. Para isso, consulte o VOLP (Vocabulário Ortográfi co da Língua Portuguesa) ou o Michaelis On-line.

  2. Evite repetições e utilize sinônimos. Para isso, trabalhe com o site sinonimos.com.br. Mas lembre-se de adequá-los de acordo com o contexto.

  3. Pratique bastante leitura e esteja com o dicionário ao lado caso tenha dúvida no significado ou no sentido de alguma palavra.

  4. Treine sempre a escrita. Para isso, escreva no mínimo, um texto por semana.

  5. Ao terminar o texto, revise-o quantas vezes forem necessárias.

Curtiram as dicas? Haverá mais na próxima edição! Acesse às minhas redes sociais e acompanhem os meus conteúdos de Língua Portuguesa e de Redação: @professora_julianabernardo (Instagram) e Profa. Juliana Bernardo (Facebook).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Olá, queridos leitores, como vão? Nesta edição chamarei atenção a um importante aspecto da escrita de textos: a coesão. Ela é fundamental, a fim de que se escreva com pleno senti do, além da produ

Olá, queridos leitores, como vão? O ENEM está bem próximo e por isso, nesta edição, trouxe dicas importantes e infalíveis para que a sua redação obtenha a melhor nota. Além disso, propus alguns temas

jaajbr.png