• Jornal Abaixo Assinado

Descaso no Recreio


IMG_7159 Recreio 1

Descaso e falta de segurança no ponto final de ônibus no Recreio dos Bandeirantes

*Por Gabriela Oliva

“Descaso, falta de segurança e precariedade.” É desta forma que o trabalhador Valdir, morador do bairro do Recreio dos Bandeirantes, descreve a situação dos pontos de ônibus da avenida Guiomar Novaes. Este é um ponto final de diversas linhas de ônibus, e recebe uma expressiva quantidade de pessoas diariamente.

A condição ruim das calçadas, a falta de cobertura dos pontos e a iluminação inadequada geram preocupação aos usuários. A segurança da população e sua qualidade de vida sofrem interferência por um descaso do governo.

Em entrevista ao Jornal Abaixo Assinado de Jacarepaguá, Valdir contou que considera inapropriada a localização dos pontos de ônibus. Ele julga que o número de frotas é enorme e que a gerência sobre esses locais torna-se complicada.


IMG_7163 Recreio 2

O trabalhador destacou outro problema: a falta de infraestrutura e a insegurança. Os pontos de ônibus existentes são improvisados e assaltos são relatados todos os dias na avenida Guiomar Novaes, porém o Poder Público ignora as reclamações da sociedade.

A Associação de Moradores do Recreio manifestou-se mostrando solidariedade ao protesto dos usuários de transportes coletivos rodoviários da região sobre a situação. Entretanto, só o apoio da Associação não basta, é importante que a Prefeitura aja e melhore a iluminação e faça reformas no local, assim como é preciso que o governo do estado garanta a segurança pública.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png