- Jornal Abaixo Assinado
Descaso no Recreio
Choveu, não se consegue andar na calçada.
Descaso e falta de segurança no ponto final de ônibus no Recreio dos Bandeirantes
*Por Gabriela Oliva
“Descaso, falta de segurança e precariedade.” É desta forma que o trabalhador Valdir, morador do bairro do Recreio dos Bandeirantes, descreve a situação dos pontos de ônibus da avenida Guiomar Novaes. Este é um ponto final de diversas linhas de ônibus, e recebe uma expressiva quantidade de pessoas diariamente.
A condição ruim das calçadas, a falta de cobertura dos pontos e a iluminação inadequada geram preocupação aos usuários. A segurança da população e sua qualidade de vida sofrem interferência por um descaso do governo.
Em entrevista ao Jornal Abaixo Assinado de Jacarepaguá, Valdir contou que considera inapropriada a localização dos pontos de ônibus. Ele julga que o número de frotas é enorme e que a gerência sobre esses locais torna-se complicada.
São enormes as dificuldades de andar na calçada coberta de lama e água da chuva.
O trabalhador destacou outro problema: a falta de infraestrutura e a insegurança. Os pontos de ônibus existentes são improvisados e assaltos são relatados todos os dias na avenida Guiomar Novaes, porém o Poder Público ignora as reclamações da sociedade.
A Associação de Moradores do Recreio manifestou-se mostrando solidariedade ao protesto dos usuários de transportes coletivos rodoviários da região sobre a situação. Entretanto, só o apoio da Associação não basta, é importante que a Prefeitura aja e melhore a iluminação e faça reformas no local, assim como é preciso que o governo do estado garanta a segurança pública.
Comments