top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

DEPUTADA VERÔNICA LIMA ENTREGA MEDALHA TIRADENTES PARA O JOGADOR VINICIUS JUNIOR NO MARACANÃ



Hoje (05) o jogador de futebol Vinicius Junior recebeu a medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pelas mãos da Deputada Estadual Verônica Lima (PT), autora do Projeto de Resolução.


“Espero que a minha família esteja orgulhosa de mim e tudo que eles fizeram para eu chegar até aqui. É um dia muito especial porque eu sou muito novo e não esperava isso tão novo... estrear no Maracanã e poder receber tantos prêmios no estádio.” comentou o jogador Vinicius Junior.


Com grande destaque na trajetória profissional, o atleta vem se destacando na seleção brasileira e é protagonista no Real Madrid, time espanhol com o qual venceu a Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) em 2022.


Além do brilho dentro de campo, Vini Jr., como é carinhosamente chamado, também é um craque na luta contra as desigualdades e preconceitos. Ele é fundador e presidente do Instituto Vini Jr., que faz um trabalho fundamental no fortalecimento da educação pública de qualidade através da tecnologia e do esporte e beneficia crianças de 6 a 10 anos de idade.


Desde que foi jogar no exterior, em 2021, Vinicius Júnior vem sofrendo inúmeros ataques racistas. O caso mais recente ocorreu no dia 21 de maio, durante o jogo do Real Madrid com o Valencia, em que o atleta mais uma vez foi vítima de racismo em uma partida da La Liga e acabou expulso de campo injustamente.


Diante dessa situação, ele não se curvou e mais uma vez levantou sua voz contra o preconceito. “Esse é um momento muito feliz, de muita alegria pra nós que somos combatentes do racismo estrutural. Queria dizer que o Vini Jr mereceu muito essa medalha que está no peito dele. Ele, que é um jovem multicampeão dentro dos gramados, fez uma coisa muito importante para aqueles que combatem o racismo”, comentou a Deputada Estadual Verônica Lima, autora do Projeto de Resolução que concedeu a medalha ao jogador.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page