• Jornal Abaixo Assinado

Delicioso Bobó de Camarão

Cozinha da Tia Néli –

A dica gastronômica de hoje foi inspirada na receita de minha amiga Verônica Homero. Ficou uma delícia e resolvi compartilhar com vocês!


Bobó de Camarão

Ingredientes

1 kg de aipim 1/2 kg de camarão com casca 1/2 pimentão amarelo 1/2 pimentão verde 1 cebola 4 dentes de alho socados 1 colher (sopa) de colorau 2 colheres (sopa) de cheiro verde 2 colheres (sopa) de coentro 1 colher (sopa) azeite 1 colher (sopa) margarina 200 ml de leite de coco Sal, pimenta do reino e tempero baiano a gosto

Modo de Fazer  Cozinhar o aipim até ficar bem macio (reservar a água do cozimento). Retirar as cascas do camarão e lavar bem. Cozinhar as cascas de camarão com sal, colorau e 1 colher (sopa) de coentro, deixar esfriar, bater no liquidificador e coar em peneira. Bater no liquidificador esse caldo coado, o leite de coco, e a água do cozimento do aipim até ficar cremoso. Refogue o alho, a cebola e os pimentões. Quando estiver no ponto acrescentar o cheiro verde e o restante dos temperos. Assim que ferver, coloque os camarões e o coentro. Desligue e mexa para encorpar. Não deixe muito tempo fervendo para que o camarão não fique borrachudo. Acompanhe com arroz branco e salada verde. Um beijo e um queijo! Tia Néli.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png