• Vaneide Carmo

CUIDADOS NO VERÃO COM SEUS PETS

No verão — como também no inverno — é preciso redobrar os cuidados com os pets. O calor pode desidratar seu animal, sem que você, caro leitor, perceba. Ao sair de casa para passear, fique atento aos horários, pois o sol quente pode causar insolação, além de queimar as patinhas. Evite sair entre 12 e 15 horas, que é o horário de pico de sol, porque a temperatura durante esse período não é saudável nem para você nem para seu cão.

É importante não esquecer de levar sempre água fresca. No verão também é comum aparecer pulgas e carrapatos nos cães e gatos. É preciso uma vista ao veterinário para saber o remédio adequado que deve ser dado a eles. Pulgas e carrapatos causam problemas sérios, prejudicando a saúde do animal. Fique atento!

No verão, você ainda pode fazer um carinho extra para seu pet oferecendo sorvetes caseiros de frutas frescas para amenizar o calor, sempre com moderação. Pergunte ao veterinário quais as frutas mais indicadas.

Dicas: o sorvete de melancia com umas folhinhas de hortelã não precisa ser adoçado — bata a melancia sem as sementes com um pouco de água e as folhas de hortelã, coloque nas forminhas de gelo e guarde no freezer. Este sorvete é o “bicho”. Já o sorvete de banana com iogurte é rico em fibras, potássio, além de ser antioxidante. O iogurte natural contém vitamina do complexo B e equilibra a flora intestinal.

E lembre-se de vacinar seus pets, porque nesta época surgem várias doenças.

Não compre um amigo de estimação, adote.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png