• Vaneide Carmo

COVID: OS IMPACTOS NA CAUSA ANIMAL

Atualizado: 11 de set. de 2021

Com o aparecimento da Covid-19, muitos animais foram abandonados por questões financeiras em Jacarepaguá e demais bairros do Rio de Janeiro. As dificuldades sempre existiram em relação aos cuidados com os animais. Contudo, o descaso vem aumentando a cada ano. Órgãos públicos, que deveriam fazer seu papel, não dão importância, um descaso total. 


O fechamento de locais públicos durante a pandemia para atendimento a animais chegou ao caos. Portanto, não há médicos veterinários, e não existem outros profissionais e funcionários, além de remédios, insumos e tudo que é necessário para o tratamento dos animais . Também estão atrasados os salários dos funcionários. 


Agora ficou muito mais difícil para seu animal ser atendido em um desses lugares. E como ficam os bichinhos doentes? Políticos citam a necessidade de cuidados aos animais para se promover, mas não fazem nada para garantir o direito deles. Pessoas que doam seu tempo para cuidar desses animais abandonados também são esquecidas. Temos que gritar e agir para que, todos juntos, possamos ganhar essa batalha visando uma política pública mais eficiente, voltada para a causa animal. 


Essa situação virou caso de saúde pública, pois muitos animais estão sendo abandonados e nada está sendo feito. Mudança para ontem e atitudes dos órgãos competentes é o que queremos. Já não sabemos como ficará daqui para a frente. Leis existem, mas não estão sendo cumpridas de forma a proteger os direitos dos animais.


Nossa luta é para que tenham um lar, boa alimentação e cuidados, além de amor.

Maus-tratos a animais também importam. 

Não à impunidade. 

Não compre animais. 

Maltratar qualquer animal é crime. 

Denuncie!


Cassia é uma cadela dócil, amável, sociável, meiga, castrada, vacinada e vernifugada. Para adoção. Contato pelo cel.: 98180-9458 (Vaneide).

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png