• Vanessa Guida

CLÍNICA DA FAMÍLIA SEM LUZ

Atualizado: 11 de Set de 2021

Desde o dia 19 de agosto, a Clínica da Família, do Hospital de Curicica está sem o fornecimento de energia elétrica. Com os guichês e saguão de espera sem luz, e os computadores deligados, os agentes que estão atendendo na área externa do hospital, fazendo a coleta de dados em pequenos pedaços de papel e em listas impressas.

Há mais de 15 dias, o hospital, que atende centenas de famílias da região com mais de 30 mil habitantes, oferece apenas aplicação de vacina e atendimento emergencial às gestantes; as demais consultas ambulatoriais estão sendo reagendadas.


Não é a primeira vez que o hospital sofre com a falta de energia. Em maio deste ano, a unidade ficou cerca de uma semana sem luz, que teria sido provocada pelo roubo de mil metros de cabos da rede elétrica, quando mais de 1 furto foi registrado.


As pessoas que chegam ao local, se assustam ao se deparar com a escuridão do prédio, com a equipe atendendo na porta e com a incerteza de serem atendidas. Muitas voltam para casa, preocupadas com seu estado de saúde.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png