• Jornal Abaixo Assinado

CICLOVIA JÁ NAS VARGENS

“Fizemos no dia 7 de setembro, pela manhã, uma “bicicletada” cobrando a tão prometida, pelo Poder Público, ciclovia ligando Vargem Grande ao Recreio dos Bandeirantes, pela avenida Vereador Alceu de Carvalho (Rio Morto)”, frisa o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande (Amavag), Renato Rocha.

Ciclovia Já nas Vargens


A construção coletiva “O futuro que queremos”, com o apoio da Amavag, realizou no Dia da Independência a “bicicletada”, um manifesto pela construção da ciclovia da estrada do Rio Morto.

Este ano, a atividade, batizada de Rio Horto, contou com um número reduzido de participantes para garantir os cuidados necessários em virtude da pandemia. Com o nome Rio Horto, os ciclistas aproveitaram para plantar árvores e flores ao longo da via e colocar placas. A manifestação acontece anualmente como forma de cobrar a conclusão da rede cicloviária entre o Recreio e as Vargens, e visa atender tanto os trabalhadores que utilizam a via diariamente para acessar seus postos de trabalho quanto os moradores que se aventuram na pista para acessar a praia.

Bicicletada a favor da ciclovia


Essa é a forma de deslocamento mais eficiente e sustentável, e os moradores seguem na luta pela execução da obra prometida há mais de 10 anos. Ciclovia Já!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png