• Jornal Abaixo Assinado

Capela São Francisco de Assis realiza evento cultural


Capela São Francisco de Assis na Rua dos Físicos, nº 25, localidade conhecida como Rua Larga, Boiúna, Taquara

Atenção moradores de Jacarepaguá: é no dia 30 de julho!

Vem aí,

o Cantinho da Diversidade Cultural

na Capela São Francisco de Assis

*Por Severino Honorato

“Abrindo o seu coração

deixe a inspiração surgir

faça poema ou canção

mande o talento emergir

do vale ao monte da serra

São Francisco tá na terra

não vai nos deixar mentir!”

A Capela São Francisco de Assis, localizada no alto da Boiúna, na Taquara, promoverá o Cantinho da Diversidade Cultural, no dia 30 de julho, das 18h às 23h, no salão social da paróquia.


Diversidade Cultural imagem

            Se você é poeta, compositor, ator, dança, interpreta, pinta, desenha, canta, faz arte circense ou tem algum trabalho de pesquisa sobre a região, não pode ficar de fora. Venha partilhar seu conhecimento e somar saberes! Se você se viu numa dessas artes, garante Áureo, coordenador da equipe e mestre de pastoril, o seu lugar está reservado. Sabe o que é o pastoril? Já ouviu um poeta cordelista declamando? Já sorriu com um palhaço conquistador de sorrisos? Ah, então verá tudo isso! É a arte na sua forma plena bem perto de você.

            Essa intervenção cultural foi criada na intenção primeira de assegurar aos artistas do bairro o direito primordial de evidenciarem seus talentos; considerando inclusive um preceito bíblico, conforme a parábola dos talentos. “Não se tem conhecimento de ação igual ou semelhante na região, nesse período do ano, portanto, a Comunidade São Francisco pode ser declarada pioneira na promoção da diversidade cultural,” constata Rita, com um sorriso de quem tem certeza do sucesso.

            Os artistas que tiverem produtos (CD, livros etc.) poderão vendê-los. No entanto, o objetivo maior é expor. De fato será uma mostra de talentos através das suas artes transformadas em produtos. “Esta equipe é a mesma que há alguns anos promovia o festival anual de música e poesia. Contudo, agora será diferente, pois não terá o sentido de competição e sim de difusão das artes num ambiente coletivizado”, salienta Débora, com a experiência de quem já trabalhou com outras instituições sociais.

            Como participar? Informações e inscrições com a equipe organizadora composta por Áureo, Alex, Rita, Marco, Denise, Débora, Márcia e Vânia.

            Cantinho da Diversidade Cultural – Informações e inscrições gratuitas pelos  telefones: (21) 2440-0198 / 96970-8986 (Áureo) e 2440-1158 (Marco).

*Poeta e Cordelista

0 visualização0 comentário
jaajbr.png