• Jornal Abaixo Assinado

CÍNTIA TRAVASSOS: MULHER NA LUTA PELA CULTURA

Atualizado: 26 de set. de 2021

Ela faz parte dos grupos As Panambis de Cultura Popular & Quitutes, Aslucianas, Cia 2 Banquinhos, Grupo GAS e Acts Sol. Ela acredita ser necessária a valorização da mulher na cultura, para que possam cada vez mais expandir seus ideais. 


Mulher guerreira, sempre se esforçando para conseguir levar a cultura popular a todos, por meio da arte de dançar, cantar, da poesia, da música e da gastronomia, seja em feira cultural, em restaurantes, farmácia e escolas (Escolas Municipais Mário Quintana e Renato Leite). Cíntia Travassos já lançou e produziu vários projetos, alguns agraciados por editais, como Mensageiras Abayomis Poesias da Alma, Gastronomia Arte e Cultura, O côco que vira cocada vira roda, Poesias aos tubos, Vem cá curiar, entre outros. 


Ela sente que, mesmo com a incansável luta das mulheres por igualdade, alguns problemas persistem por gerações. Ser mulher é desafiador, é mostrar que têm capacidade de estar à frente de uma batalha, sem perder a doçura. Como disse Madre Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”  E, assim, Cíntia Travassos sonha com o dia em que todos os artistas populares poderão viver exclusivamente de sua arte.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png