• Jornal Abaixo Assinado

Boas dicas para o ENEM 2019

*Texto da Professora Juliana Bernardo

O ENEM 2019 se aproxima e com ele surgem muitas dúvidas acerca daquela que é considerada o “bicho de sete cabeças” da avaliação: a Redação. Grande parte dos candidatos a temem pelo fato de ser o peso maior da prova, porém se houver uma boa preparação, provavelmente uma boa nota será obtida, garantindo a tão sonhada vaga na universidade pública.

Para alcançar o melhor resultado, é necessário, primeiramente, manter a leitura em dia. Como os temas propostos são contemporâneos, o aluno deverá estudar bastantes textos sobre atualidades e dessa forma, enriquecer a sua base argumentativa. Além disso, treinar a escrita é fundamental, pois a partir daí, o conhecimento adquirido resultará mais facilmente no papel. Concomitantemente, é preciso o domínio das técnicas dissertativas-argumentativas já que essa é  a tipologia textual exigida.

Reunir um bom conteúdo de artigos, publicações e notícias recentes também é de suma importância para o candidato se manter atualizado, simultaneamente com a rotina da escritura de redações relativas a essas leituras realizadas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png