APESAR DE VOCÊ… CONTINUAMOS NA MILITÂNCIA!
Atualizado: 22 de ago. de 2021
Bolsonaro venceu as eleições para presidente do Brasil com seu discurso conservador e ameaçador — que diz, desdiz e reafirma seu encantamento pela ditadura— e sem definição de seu programa de governo. Venceu graças a um generalizado ódio à política,à crise econômica — com o desinvestimento e o elevadíssimo desemprego —, à precariedade crescente das políticas sociais e da violência e insegurança crescentes.
Venceu graças ao repúdio à corrupção. Aliás, nos últimos anos ficou evidenciado, o que sempre nós já denunciávamos: a promiscuidade público-privada, o controle de governos e mandatos parlamentares por grandes corporações empresariais. Com quase tudo revelado, deu-se a liquefação dos partidos grandes e médios e o declínio eleitoral dos seus caciques. Exemplo disso, é que mais 10 deputados da Alerj tiveram a prisão decretada. A quantidade de parlamentares presos da Assembleia Legislativa do Rio chega a quase 10% do total da casa — alguns recém-reeleitos (acorda, povo!).
Somos defensores da Constituição Federal. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição vem sendo alvo de uma série de ameaças. Tem razão o ministro do Supremo Celso de Mello quando disse que “votações expressivas do eleitorado não legitimam investidas contra a ordem político-jurídica”. Em defesa da democracia e dos direitos conquistados são as nossas lutas e militância. E ningém neste país vai acabar com nossa militância!
Começando de novo, de baixo para cima,é que nós vamos mudar a política no Brasil. Mobilizar, educar, informar e organizar os trabalhadores na construção de outro projeto de poder cujo princípio seja a radicalização da democracia e da participação popular na busca de outro modelo de sociedade.
Posts recentes
Ver tudoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior...
Comments