top of page
  • Foto do escritorCíntia Travassos

ANDREA BOAVENTURA É CARIOCA, MÉDICA, POETA E VOCALISTA DO TRIO BENÇA DIVÔ

Andrea Boaventura é carioca, médica, poeta, vocalista do trio Bença Divô. Seu interesse pela música vem da infância, quando ouvia seu avô Jovino, nascido em Jacobina/BA, tocando sanfona e, como ela diz, “ele era um sanfoneiro dos bons”. Seu avô a estimulou a gostar de música, ensinando a tocar instrumentos de percussão como: triângulo, reco-reco, pandeiro, e até mesmo a cantar as músicas de Luiz Gonzaga.

Mais tarde, a vida acabou levando-a por outros caminhos. Ela estudou medicina e se especializou em cardiologia infantil. Entretanto, seu instinto musical falou mais alto e Boaventura começou a estudar canto no Conservatório Brasileiro de Música. Andrea Boaventura, então, passou a compor músicas e enveredou para o lado do forró, seguindo o legado deixado por seu avô. Desde 2015, também escreve poesias, e publicou três livros pela Dowslley Editora — um deles de literatura de cordel. E ainda começou a escrever cordéis, e alguns viraram letras de músicas, que fazem parte do repertório do trio Bença Divô.


Em 2016, iniciou a carreira profissional de cantora numa banda de MPB/pop forró, chamada Mana Fulô, mas ela sempre sonhou ter um trio pé de serra, pois era o que remetia à memória de seu avô, e daí fundou o trio Bença Divô.

Durante a pandemia, tiveram que se reinventar fazendo lives, tendo como um dos apoiadores a Casa de Cultura de Jacarepaguá. Aproveitaram esse momento para ensaiar, organizar arranjos das músicas que pretendem lançar, repaginar o canal do Youtube do trio e compor novidades para voltar com força total à ativa.

Os maiores sonhos de Andrea Boaventura são que a música regional seja mais reconhecida e que o brasileiro tenha mais orgulho do que é produzido em seu país em todos os segmentos culturais. Suas referências musicais são seu avô Jovino e Elba Ramalho.



Redes sociais: @deacantora e @bencadivo.

Autoral- streams : EP Lado B e álbum Forró do Céu.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O IMPACTO DA PANDEMIA NA ÁREA DA CULTURA

Um dos setores que sofreram com a pandemia foi a cultura, e vários artistas, agentes culturais, fazedores de cultura, museus, espaços culturais, teatros, cinemas, entre outros, tiveram suas atividades

bottom of page