• Jornal Abaixo Assinado

ALEMANHA DISPONIBILIZA CÁPSULA COM ISOLAMENTO PARA POPULAÇÃO DE RUA

Difícil de acreditar, mas é real. Na cidade de Ulm, na Alemanha, por conta do rigoroso inverno que os habitantes têm que enfrentar, a população de rua ganha uma cápsula para se proteger do frio. Em tempos de plena pandemia, nada melhor para amenizar o sofrimento dessas pessoas desprotegidas de direitos e recursos. Nos dois últimos anos, a Prefeitura autorizou a disseminação de modernas cabines pela cidade para abrigar os sem-tetos. 

As cápsulas são feitas de aço e madeira. É à prova de água, vento, e alimentada por energia solar. Conta até com conexão à internet. São batizadas de Ulmer Nest, o que quer dizer Ninho de Ulm. Segundo Euro Weekly News, a privacidade é garantida, pois não há câmeras no interior das cabines. 

Neste ano, as cápsulas contaram com importante upgrade tecnológico, e ganharam moderno isolamento técnico. As unidades têm comunicação direta com a ONG que está à frente do projeto social, para fins de manutenção e higienização. Em cada cápsula cabem duas pessoas. E a circulação de ar é boa, em virtude do design futurista. A esperança é de que essa ideia se espalhe por toda a Europa, onde, apenas na Alemanha, há mais de 650 mil pessoas sem lar.

Escrito por Jane Nascimento

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png