• Jornal Abaixo Assinado

ABANDONO DE ANIMAIS DURANTE A COVID-19. POR UMA POLÍTICA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

Com o aparecimento da Covid-19, muitos animais foram abandonados por questões financeiras em Jacarepaguá e demais bairros do Rio de Janeiro.

Está cadelinha foi abandonada. Está para Adoção Responsável. Castrada e sociável. Contato para adoção: Vaneide (21) 99880-9458


Além deste problema, pior foi o fechamento de vários postos de castração em 2019, que se arrastou até o ano de 2020. O aumento de animais procriando ficou fora de controle na cidade. Entretanto, ainda em 2020, em virtude das eleições, alguns postos da Prefeitura foram reabertos, porém não atendeu à demanda. E o problema persiste até hoje.

O ano de 2021 chegou renovando nossas esperanças! Desejamos que haja mudanças positivas para suprir a necessidade, que é grande. Precisamos de políticas públicas mais eficazes, principalmente relacionadas às leis que foram aprovadas, mas que infelizmente não são executadas na íntegra pelo Poder Público. 

O JAAJ defende que a Prefeitura precisa agir, oferecendo cirurgias para castração, o que evitará a proliferação e superpopulação de animais de rua. Precisa colocar à disposição consultas de animais que estão sob tutela de protetores e protetoras, pessoas que fazem um trabalho voluntário de amor aos animais. Campanha de vacinação anual.

Gatinho abandonado para adoção. Contato com Raquel: (21) 97423-5085


Atendimento médico veterinário de urgência para animais em risco de morte. A Prefeitura também tem que ser responsável pela fiscalização de denúncias de maus-tratos, bem como realizar um intenso trabalho de educação e conscientização da população em relação aos cuidados com os animais. 

Maus-tratos a animais também importam. Não à impunidade. Não compre animais. Maltratar qualquer animal é crime. Denuncie!

Escrito por Vaneide Carmo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png