• Jornal Abaixo Assinado

A Volta do Gato Angorá

Por Vereador Leonel Brizola


Leonel-neto

O documento que balizará as ações de Michel Temer como presidente é A Ponte para o Futuro escrito justamente por Moreira Franco. Esse programa prevê para a recuperação da economia: o fim dos direitos trabalhistas; a entrega do que resta de patrimônio nacional; a não aplicação, pela União, dos percentuais mínimos do orçamento em educação e saúde acarretando a privatização desses direitos fundamentais do povo; a venda do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BNDES e a criminalização dos movimentos sociais.

Moreira Franco foi um dos piores governadores que o Rio de Janeiro já teve. Foi o responsável pela destruição dos CIEP’s que impediu que milhares de crianças tivessem um futuro digno. Agora se arvora em eminência parda de um governo que, se efetivar, terá sempre a marca do golpe jurídico. Se quisermos saber como será a condução nacional do PMDB na Presidência é só olharmos o que estão fazendo em nosso Estado. Não tem verba para a saúde, para a educação e para pagamento dos servidores estaduais. Mas isenções fiscais que totalizam mais de sessenta bilhões de reais para as grandes empresas não faltam, nem falta dinheiro para pagamento dos empréstimos contraídos com os banqueiros. Portanto, é preciso dizer um não rotundo ao PMDB.

Que falta faz políticos com a coragem de Leonel de Moura Brizola, que arriscou sua vida para defender a legalidade em 1961. Que desmascarou os golpistas e impediu que a direita se apropriasse do poder. É com o exemplo de Leonel Brizola que devemos, mais do que nunca, resistir e lutar contra as políticas conservadoras que se abaterão sobre o Brasil. Agora não existe meio termo: ou estamos com a democracia ou seremos julgados pela história como covardes.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MJADRA

jaajbr.png