• Jornal Abaixo Assinado

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Olá, queridos leitores, como vão? Nesta edição abordarei a importância do estudo da língua para a formação crítica e intelectual de alunos do ensino básico. A Língua Portuguesa é a língua mãe, ou seja, aquela a qual se aprende desde pequenino, portanto é preciso estudá-la com dedicação e internalizar o quanto existe uma extrema necessidade de aprimorá-la a partir do Ensino Fundamental. 

Em primeiro lugar, a leitura torna-se a base desse processo. Dessa maneira, uma boa alfabetização inicia o sucesso do aprendizado. A partir disso, o trabalho deverá ser continuativo e incansável a fim de transformar o aluno, além de um leitor assíduo e interessado, consequentemente, um bom escritor.

Para que estudantes obtenham bons resultados nesse processo, é pertinente que se observe a individualidade de cada um, de modo a entender as dificuldades de aprendizado existentes e poder realizar uma ação diferenciada. É claro que é imprescindível analisar o contexto dos envolvidos no ensino da língua, mas é imperativo que não seja dispensável o direcionamento ao aprendizado da norma gramatical. 

Diante do exposto, o ensinamento da Língua Portuguesa é primordial aos estudantes para que eles sejam capazes de dominar a fala e a escrita, além de adquirirem a habilidade de interpretação textual. Logo, serão futuros cidadãos críticos e importantes a uma sociedade. Por essas razões, a partir das próximas edições, continuarei propondo mais tópicos importantíssimos da gramática com o intuito de democratizar o acesso à Língua Portuguesa a todos.

Escrito por Juliana Bernardo

Pessoal, para que possam ter acesso a mais conteúdos meus, acompanhem as minhas redes sociais:

  1. Instagram: @professora_julianabernardo

  2. Facebook: PHD – Redação e Português

  3. Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcDnnWmlQfAn6GkQHN0vGfQ

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png