• Jornal Abaixo Assinado

A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Olá, querido leitor, tudo bem? O ENEM se aproxima, por isso nesta edição falarei sobre a importância de uma boa interpretação de texto para você se desempenhar muito bem nas questões de Linguagens. Leia atentamente os principais pontos de como realizar a prova, além da diferença entre interpretar e compreender. 

  1. Leia atentamente TODO o enunciado antes de começar a responder a questão. Às vezes, precipitar-se achando que sabe a resposta sem terminar de ler o que está sendo pedido, pode levar a erros por pura desatenção. 

  2. Grife ou circule os elementos mais importantes da pergunta e que podem ajudar a encontrar a resposta, como dados, informações, referências a épocas ou autores.

  3. Leia as alternativas de respostas relacionando-as com itens que foram destacados no enunciado para descartar aquelas que já forem evidentemente erradas.

  4. Relacione os dados do enunciado com as informações contidas em gráficos, tabelas ou imagens para ajudar na leitura das informações transmitidas por esses recursos.

INTERPRETAÇÃO X COMPREENSÃO:

Interpretação: são as conclusões que se chegam após a leitura, de acordo com o conhecimento de mundo, ou seja, ela se encontra além do texto.

Compreensão: o texto oferece as respostas necessárias.

Siga essas dicas e voe alto!

Escrito por Juliana Bernardo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png