• Jornal Abaixo Assinado

A ARTE DE LÍVIA PRADO: A PALHAÇA SONGA

A atriz, multiartista Lívia Prado é a palhaça Songa


Lívia Prado é uma multiartista — atriz, poeta, escritora e palhaça. O seu trabalho de palhaçaria começou na escola de Teatro Martins Penna e na própria família, onde no Natal não havia Papai Noel e sim a palhaça Songa. 

Prado se inspira em duas personalidades: o palhaço Xamego, que era uma mulher preta, de circo tradicional, e o palhaço Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço preto brasileiro. Artisticamente.

Lívia Prado se sente feliz com suas conquistas. Ela já realizou alguns dos seus sonhos de menina. Contudo, a cada sonho realizado, novos sonhos surgem, e a busca continua. O seu maior sonho é viajar o mundo inteiro com o seu trabalho, ao lado de vários grupos nos quais ela acredita e muito aprecia, e incentivar e oferecer oportunidade a jovens pretos para que realizem seus sonhos também.

Para ela, que tem muito orgulho de ser palhaça e artista, a palhaçaria é a arte da transformação, da aceitação dos erros e da alegria de resignificar a vida. 

Durante a pandemia, iniciou um trabalho de palhaçoterapia individual on-line, para as pessoas que querem aprender a rir de si mesmas e levar a vida com mais leveza. 

Na opinião de Lívia Prado, a arte da palhaçaria precisa ser cada vez mais reconhecida e valorizada.

Escrito por Cíntia Travassos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png