• Jornal Abaixo Assinado

55 anos da Escola Municipal Alina de Brito

Abraço e luta nos 55 anos da escola


Abraço coletivo marca 55 anos da Escola Municipal Alina de Britto

Texto e fotos de Marcus Aguiar*

No dia 15 de maio a Escola Municipal Alina de Britto, na Curicica, celebrou seu 55º aniversário de fundação com um ato protagonizado por alunos, professores e funcionários que envolveram a escola com um abraço coletivo no intuito de chamar atenção da comunidade, da mídia e do poder público para as demandas de infraestrutura pendentes.

Cadê o prefeito que não melhora a escola?


O muro que contorna o terreno da escola estava em péssimas condições, oferecendo risco de queda. Tapumes foram colocados para evitar a passagem próximo ao muro, porém não foi uma solução de fato. Há pelo menos 2 anos, a escola já reclamava de problemas com a infraestrutura externa ao colégio, pediu para a subprefeitura de Jacarepaguá para que melhorasse a situação da calçada, trabalhasse na poda de árvores no entorno, pintasse os quebra-molas da rua e solucionasse a iluminação interna e externa à escola.

Lutar sempre a favor da educação é preciso


Além do abraço coletivo, a escola promoveu uma homenagem à sua fundação com um concurso de desenhos, cujo o melhor desenho feito pelos alunos tornou-se a bandeira oficial da escola.

*Professor e morador da Taquara

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png