• Jornal Abaixo Assinado

21 de abril – Tira Caqui no PEPB

Daniel Silva, ligado à juventude agroecológica de Campo Grande/RJ. Ele carinhosamente nos concedeu a autorização para uso de sua imagem na divulgação desse evento. Vários jovens têm ficado entusiasmados com a colheita solidária o que nos enche de orgulho. Agradecemos à Bernardete Montesano e Giselle Nascimento pela interlocução. A foto está linda e representativa do que desejamos: comida de verdade para todas e todos.


É tempo de caqui no PEPB

Este é um período saboroso e doce da agricultura tradicional do Maciço da Pedra Branca. Estamos no meio da safra do caqui e, para a colheita, foi criada uma força tarefa. Os grupos que integram o movimento de Agroecologia realizarão várias colheitas autogestionadas.

Tira Caqui 2017

No dia 21 de abril haverá uma colheita solidária em Vargem Grande e também uma roda de conversas sobre o ciclo do caqui e a necessidade de planejamento continuado. Esse é um processo renovado do “Tira Caqui”, que este ano se amplia como “Força Tarefa do Caqui”.


Festa do Caqui

A Agroprata, o maior produtor de caqui do Rio de Janeiro, realizará nos dias 29 e 30 de abril e no dia 1o de maio a quarta edição da Festa do Caqui em Rio da Prata.


Aconteceu no Parque Estadual da Pedra Branca

Nos dias 12 e 26 de março, foi realizado o 1° Minicurso de Abelhas Indígenas Nativas do Parque Estadual da Pedra Branca (PEPB). O curso destacou a importância das abelhas nativas sem ferrão e as técnicas de meliponicultura. Para quem se interessar pelo assunto, ainda é possível se inscrever no novo curso, que acontecerá no Meliponário do Jardim Botânico, no dia 27/4, das 8 às 13h.

Minicurso Abelhas Nativas PEPB – Núcleo Pau da Fome, em 12/3/2017.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png