• Jornal Abaixo Assinado

2ª edição do Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu





2ª edição do Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu abre suas inscrições






O Instituto Pereira Passos já divulgou o edital do Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu para selecionar teses e dissertações sobre a cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é estimular a reflexão sobre a realidade social, urbana, econômica, política, cultural e ambiental do município e suas interações com a Região Metropolitana.

As duas melhores dissertações de mestrado e as duas teses de doutorado serão premiadas com valores entre R$5.000 e R$14.000. Os interessados devem encaminhar os seus projetos e a documentação necessária até às 18h do dia 20 de setembro para o endereço: Rua Gago Coutinho, 52 – Laranjeiras.





A comissão julgadora será composta por cinco membros de instituições de reconhecida reputação em pesquisa acadêmica.






Homenagem





O prêmio do IPP homenageia o geógrafo Maurício de Almeida Abreu, professor da UFRJ e autor, entre outros clássicos, do livro Geografia Histórica do Rio de Janeiro. A publicação, coeditada pelo IPP, conquistou o Prêmio Literário 2011 da Academia Brasileira de Letras (ABL) na categoria História e Ciências Sociais.





Sobre o Instituto Pereira Passos (IPP)





O IPP é um órgão de pesquisa e informação sobre a Cidade do Rio de Janeiro. É referência nacional e internacional em gestão de dados e de conhecimento para o planejamento estratégico e integração de políticas públicas, com trabalhos nas áreas de mapeamento, produção cartográfica e aplicação de geotecnologias. A missão do IPP é gerir informação e conhecimento sobre a cidade, de modo que o planejamento de políticas públicas e intervenções urbanas tenham apoio em dados qualificados. Mais do que isso, o IPP contribui para a melhoria das condições de vida da população, a eficiência da gestão pública e da promoção do desenvolvimento urbano. O Instituto também é responsável pela produção e documentação de informações relevantes sobre o município, disponibilizadas ao público na forma de aplicativos, estudos, tabelas e mapas armazenados no portal Armazém de Dados (http://www.armazemdedados.rio .rj.gov.br/)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png