• Jornal Abaixo Assinado

12 anos do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá


EDITORIAL

Doze anos do JAAJ por um mundo melhor

Nos 12 anos de existência do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá (JAAJ), assistimos significativas mudanças no mundo e no Brasil, tanto positivas como negativas.

Todavia, as mais recentes notícias nos estarrecem diante de tantas atrocidades e opressão contra os menos favorecidos como as guerras na Síria, no Afeganistão, no Iraque e em diversos países do continente Africano, além dos atentados na Europa. Há milhões de refugiados e vidas perdidas em razão de tantas guerras e ódios. As devastações ambientais e a poluição do ar, rios e mares são outros males que nos atingem. E, ainda, as políticas econômicas neoliberais que esmagam a classe trabalhadora e o povo mundo afora.

No Brasil, nos sentimos envergonhados e revoltados com a guerra urbana que produz 50 mil assassinatos por ano, com a corrupção que sangra e sangrou bilhões de reais, com a falta de investimentos na Saúde e na Educação públicas, sem contar os cerca de 13 milhões de desempregados.

Contudo, ainda há esperança. Corruptos e corruptores estão na cadeia. Jovens estudantes ocupam escolas na luta pela melhoria da educação. Mulheres marcham em defesa dos seus direitos. E, finalmente, as classes trabalhadoras do campo e da cidade irão parar o país, no dia 28 de abril, com a greve geral contra a reforma trabalhista e a da Previdência Social do governo Temer.


Dia 10 de março, o JAAJ completou 12 anos. E continuamos seguros da importância de nossa atuação: debater e divulgar as nossas crenças por um mundo livre e sem opressão.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png