• Jornal Abaixo Assinado

É PRA LUTAR NOSSO JORNAL

Certa vez ouvi do meu inesquecível e brilhante mestre Darcy Ribeiro: “No dia em que todo brasileiro comer todo dia, quando toda criança tiver um primeiro grau completo, quando cada homem e mulher encontrar um emprego estável em que possa progredir, se edificará aqui a civilização mais bela desse mundo”.


A primeira edição do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá e das Vargens (JAAJ) saiu às ruas em 10 de março de 2005. Com 15 anos de estrada, sabemos que muito temos de caminhar para consolidar um projeto popular arrojado como este, que nos propusemos fazer.

“Nada de grande no mundo é feito sem paixão”. 

Essa belíssima frase é de Hegel. Queremos reescrevê-la assim: 

“Nós estamos fazendo com paixão e muita luta o Jornal Abaixo-Assinado”.

Paixão porque é um sonho. Paixão por querer um jornal que retratasse a luta, a perseverança e a resistência do povo organizado da Baixada de Jacarepaguá por melhores condições de vida. E conseguimos isso em seus 15 anos de existência.

Pode nos faltar apoio dos ricos ou das grandes empresas, mesmo assim colocaremos o Jornal Abaixo-Assinado nas ruas, custe o que custar, doa a quem doer, porque o que importa para nós não é a sua dimensão física, e sim a sua dimensão política e social em defesa dos oprimidos.

Esse jornal é pra lutar!

Escrito por Almir Paulo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MJADRA

jaajbr.png